PRF na Paraíba apreende quase dois mil pares de calçados falsificados

Policiais Rodoviários abordaram e apreenderam um caminhão com dois mil pares de calçados que apresentavam indícios de falsificação. A apreensão aconteceu na Unidade Operacional da PRF, na cidade de Mamanguape, BR-101, durante uma fiscalização rotineira.

Os calçados, 1.800 pares de marcas famosas como Nike, Reserva. Lacoste, Puma e Adidas, não tinham nota fiscal nem documentação que comprovasse a origem da compra. Os policiais identificaram em alguns produtos até erros na grafia de vários calçados.

Durante a operação, foi preso o motorista, de 31 anos, do veículo, que admitiu aos policiais que tinha conhecimento de que a mercadoria era falsificada. Ele revelou à PRF que a carga saiu de Nova Serrana, município de Minas Gerais, e teria como destino Mamanguape. No município paraibano, segundo ele, os calçados seriam entregues para vários comerciantes de João Pessoa e Mossoró (RN).

A PRF já havia apreendido no inicio de março deste ano um outro carregamento de calçados falsificados, também na BR 101, no Km 85, na Capital paraibana. O produto vinha do mesmo local para o mesmo destino.

De acordo com a PRF, esses produtos falsificados são muitas vezes vendidos em lojas e revendidos como sendo originais. Os policiais avaliam que o consumidor que compra o calçado é lesado financeiramente e também corre riscos ao utilizar um produto que não segue os critérios de qualidade.

O motorista foi conduzido à Polícia Civil e deverá responder por crime contra a propriedade industrial.

Related posts

Monteirense suspeito de matar mulher em João Pessoa tem prisão mantida após audiência de custódia

Polícia Militar apreende pistola de acusado de homicídio na zona rural de Monteiro

Polícia encontra em Monteiro carro usado na fuga por suspeito de feminicídio em João Pessoa