569
A Cultura Nordestina perde mais um poeta, faleceu ontem em São Paulo, o Poeta ERIVALDO SILVA, natural da cidade de Monteiro-PB, vítima da COVID-19, um dos maiores ícones da cultura, poeta, promovente de cantoria e amigos de todos os poetas.
Erivaldo Silva, além de um grande promovente dos grandes festivais de repentistas de São Paulo, era um irmão, e um grande incentivador da Cultura de Viola.
Poeta ERIVALDO SILVA o cantador de Monteiro era assim que gostava de ser chamado, pra ele sempre foi motivo de muito orgulho.
Muito jovem ainda, com uma sensibilidade impar. Era muito amigo de todos os cantadores, não media esforços de ajudar o próximo, principalmente a Cultura da viola.
Era amicíssimo do poeta Valdir Teles e Sebastião da Silva e de tantos outros. A última vez que esteve no Nordeste foi na cidade Tuparetama- PE no sepultamento do poeta Valdir Teles.
São Paulo e a cultura da viola perde muito com a partida precoce do poeta ERIVALDO SILVA, por enquanto ficaremos orando e rezando e pedindo aos amigos que não subestimem este vírus. Não banquem os heróis da resistência, desrespeitando os desígnios do tempo.
Refletimos e peçamos a Deus misericórdia divina, para que possamos atravessar esse momento delicadíssimo de partidas coletivas.