Prefeita de Monteiro suspende cobrança dos empréstimos consignados dos servidores

A prefeita Anna Lorena encaminhou à Câmara Municipal de Monteiro um Projeto de Lei que dispõe sobre a suspensão pelo período de 180 (cento e oitenta) dias, o desconto dos empréstimos consignados no contra cheque dos servidores públicos municipais, ativos inativos e pensionistas.

“É público e notório o grave problema econômico causado pela pandemia do COVID-19, e por intermédio da proposição, busca-se amenizar o prejuízo causado aos servidores públicos, para que possam destinar a renda que estaria destinada inicialmente para o pagamento das parcelas de possíveis empréstimos consignados existentes para o incremento das necessidades básicas primordiais que aumentaram exponencialmente nos dias atuais”, argumenta a prefeita.

O pedido feito pela gestora municipal, classificado como de grande importância para o Município, será apreciado em regime de urgência.

O anúncio de mais esta ação em virtude da pandemia foi feito pela prefeita Anna Lorena na noite da última quarta-feira, 10, durante sua live nas redes sociais, já ganhando a simpatia dos expectadores que classificaram a medida como excelente.

Related posts

Cida Ramos deixa oposição e João Azevêdo amplia base na Assembleia

Julgamento de Bolsonaro e indiciados pode ocorrer em 2025

Prefeito eleito de Ouro Velho faz balanço positivo da agenda em Brasília