Vereador de São João do Tigre é acusado de não prestar expediente em cargo que ocupa na Prefeitura de Campina Grande

O Vereador e pré-candidato a prefeito, Ygor Queiroz (PSD) do município de São João do Tigre, no Cariri Paraibano, distante a mais de 200 km da cidade de Campina Grande, ocupa oficialmente cargo efetivo na estrutura administrativa da Prefeitura Municipal de Campina Grande.

De acordo com informações do Blog do Fábio Brito, embora aprovado em concurso público naquele município, estranha o fato de o mencionado residir no município de São João do Tigre e não prestar o devido serviço pelo o qual é remunerado.

Ainda de acordo com o Blog, informações levantadas junto ao Sistema de Acompanhamento e Gerenciamento de Recursos Públicos (SAGRES), do Tribunal de Contas da Paraíba, comprovam que o vereador esteve lotado na PMCG desde o ano de 2013, quando paralelamente assumiu o mandato de vereador,  e inclusive ocupou a Presidência da Câmara por 2 biênios, o que cogita-se, seja totalmente incompatível com a necessidade de horários de exercícios de suas funções junto ao município de Campina Grande.

Aliado do Deputado Tovar Correia Lima nas últimas eleições, o citado vereador permaneceu lotado na Prefeitura de Campina Grande, pelo menos até o último mês de março de 2020 e durante os anos em que esteve constando na estrutura administrativa do município, no cargo de Assistente de Administração, requereu algumas licenças para exercício de atividade política e neste período foi transferido para diferentes órgãos administrativos da Prefeitura de Campina Grande.

Em relação ao comportamento do vereador e pré-candidato à prefeito de São João do Tigre já existem jusriprudências condenatórias na justiça para casos como o tal.

O Blog do Fábio Brito ainda apontou que tem reunidas diversas outras informações que pesam contra a reputação do vereador citado que pretende disputar as eleições majoritárias em São João do Tigre.

Denúncias envolvendo diversas irregularidades que ainda estão sendo apuradas.

Fonte: Blog do Fábio Brito

Related posts

Cida Ramos deixa oposição e João Azevêdo amplia base na Assembleia

Julgamento de Bolsonaro e indiciados pode ocorrer em 2025

Prefeito eleito de Ouro Velho faz balanço positivo da agenda em Brasília