A equipe abordou o veículo modelo Ônix no km 188 da BR-412. Ao fazer a consulta nos sistemas de segurança, os policiais constataram haver ocorrência de apropriação indébita, registrada em novembro de 2018, pela empresa locadora de veículos, em Pernambuco.
Após conferir o documento apresentado pelo condutor, a equipe policial também constatou que havia indícios de adulteração. Feita a consulta nos sistemas, verificaram que o CRLV era falso, pois havia sido rasurado o campo do estado de origem.
O homem de 33 anos que conduzia o carro informou que pegou o veículo emprestado de um amigo há um mês no município de Sertânia, em Pernambuco. A pessoa que emprestou estaria em posse do veículo há mais de dois anos e informou ao condutor que o automóvel era de locadora, mas que estava pagando a locação.
O homem foi detido, encaminhado à Polícia Civil e deverá responder judicialmente pelos crimes de receptação de veículo roubado e uso de documento falso.
A PRF alerta que ao utilizar um veículo semi-novo é importante conhecer a procedência e duvidar de ofertas muito vantajosas. Essas são dicas importantes para se evitar cair em golpes e ainda responder pela prática de crimes.