O Governo Federal liberou mais quatro Municípios Paraibanos que tiveram perda decretada na Safra 2018/2019, entre eles PRATA está incluída. A publicação no Diário Oficial da União está prevista para 18 de julho de 2020.
Os Municípios com perda na safra 2018/2019 incluídos pelo Governo Federal que vão receber a parcela única de 850, são eles Caraúbas, Prata, Cabaceiras e São Sebastião de Lagoa de Roça
São agricultores que estão em pequenas propriedades com tamanho de área de 0,6 hectares até 5 hectares que plante milho, feijão, algodão, arroz ou mandioca. E ao sofrer perda de 50% esses agricultores recebem um benefício do programa para que possam comprar alimentos ou insumos para sua propriedade.
O repasse será feito em parcela única de 850,00 em decorrência do estado de calamidade pública e as medidas de enfretamento da propagação da pandemia do coronavírus. Normalmente o benefício é pago em cinco parcelas. “O produtor do Município de Prata vai receber esse recurso a vista em parcela única”.