“A economia deste ano já foi completamente afetada pela pandemia do coronavírus. Mesmo que, em um cenário positivo, o comércio reabra totalmente em agosto, vai demorar um tempo para que a população, em especial a mais carente, que justamente recebe o auxílio, restabeleça o seu poder aquisitivo para compra de itens essenciais para a manutenção de suas famílias”, explicou o parlamentar.
A proposta do PL já foi parcialmente atendida pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, que acatou o pedido do deputado, estendendo por mais dois meses o auxílio. Entretanto, na visão de Wilson, existe a necessidade da aprovação do PL, visto que não haverá condições para retomada imediata da economia que garantam a manutenção e geração de empregos.
A projeção de queda do PIB já está na casa dos 8%, podendo ter perdas maiores. Isso aponta para demissões, diminuição de renda e impactos sociais nas mais diversas áreas. Além disso, o PL proporcionará um cenário de maior segurança, que também produzirá reflexos entre investidores e empresários.