Vários estabelecimentos estão seguindo à risca os critérios de segurança estabelecidos no decreto municipal e estadual. Alguns, inclusive, fizeram investimentos para adaptação dos locais, com a disponibilização de álcool em gel e tomando as devidas medidas de segurança, cuidando assim da saúde dos funcionários e clientes.
Mas há aqueles que não se preocuparam em seguir as regras. Logo nos primeiros dias, a vigilância sanitária do município foi acionada várias vezes para comparecer aos locais que não estavam respeitando o decreto de segurança. Alguns estabelecimentos foram multados e orientados, porque o dono do bar não aderiu aos alertas que vem sendo emitidos pela prefeitura municipal, Polícia Militar e Ministério Público.
Esses proprietários que vem insistindo em não cumprir com as medidas de segurança colocando em risco a população Monteirense, além de serem multados podem perder o alvará de funcionamento.
Por outro lado, uma parte da população demostra ser irresponsável, pois não tem feito sua parte, em não frequentar locais com aglomeração e não tomam a medidas de segurança, essa pequena parcela coloca em risco seus famílias e toda a população.
É hora de nos unir pois não existe normas nem decreto melhor que a consciência de cada um, vamos juntos lutar para que sejamos mais forte que essa pandemia, é necessário união para que todos saiam vencedor dessa guerra.