Governo retoma concurso da Fundac e convoca candidatos para exame psicotécnico

O governo do Estado divulgou nesta terça-feira (11) a convocação dos candidatos habilitados para realização de exame psicotécnico do concurso público para o preenchimento de 400 vagas de agentes socioeducativos da Fundação de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente “Alice de Almeida” (Fundac).

A convocação foi publicada na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça. Com isto, o governo retoma o certame, conforme anúncio feito na semana passada pelo governador João Azevêdo, durante audiência virtual da 2ª e 4ª Regiões do Orçamento Democrático Estadual (ODE).

De acordo com a Comissão Organizadora do Concurso (Secretaria da Administração/Secretaria de Desenvolvimento Humano e Fundac), o concurso está sendo retomado com a continuidade da etapa de pedido de entrevista devolutiva do Exame Psicotécnico – 1ª oportunidade.

O certame contará ainda com outras etapas importantes do processo, como: Resultado final do Exame Psicotécnico; Resultado preliminar e pedidos de revisão da Investigação Social, e Classificação e Realização do Curso de Formação Profissional. A conclusão do certame está prevista para o dia 2 de dezembro de 2020 com a publicação do Resultado Final e Homologação do Concurso Público.

Devido à pandemia, a comissão organizadora deliberou pela suspensão do concurso para agente socioeducativo da Fundac, conforme edital publicado no DOE no dia 8 de abril de 2020 até que o processo pudesse continuar de forma segura para todas as partes que compõem o processo, no intuito de preservar a saúde de todos, seguindo as orientações das autoridades de saúde do Estado da Paraíba.

Durante o período que o concurso esteve paralisado, a Fundac dialogou com a Comissão Organizadora do Concurso e com a Ibade tentando buscar a melhor proposta de retomada, com segurança.

Related posts

Adriano Galdino é reeleito presidente da Assembleia para o biênio 2025/2026

João Azevêdo anuncia R$ 2,4 bilhões em pagamento das folhas de novembro e dezembro, 2ª parcela do 13º e abono natalino

Harrison aparece com 45,9%, Paulo Maia, 33,1% e Patrícia 9,7%, na disputa pela OAB Paraíba