Segundo a polícia, ao abordar o veículo, a equipe realizou uma fiscalização e percebeu um forte odor de maconha vindo do compartimento de carga da caminhonete.
O condutor do veículo estava transportando dois rolos de tecido no compartimento de carga. Conforme a PRF, ao ser perguntado pelos policiais sobre o motivo da viagem, o suspeito teria ficado muito nervoso e informou que teria sido contratado para deixar os rolos de tecido no município de Bayeux, na grande João Pessoa, que fica localizado a quase 300 km do local da abordagem, mas não sabia dizer ao certo o endereço de destino na carga e nem o valor que receberia para transportar o tecido.
Os policiais resolveram desenrolar o tecido e encontraram oito tabletes de maconha prensada e plastificada no interior dos rolos de tecido, totalizando 20,7 kg de maconha.
O suspeito já havia sido preso em Pernambuco por roubo, associação criminosa e tráfico de drogas. O homem confessou à polícia que levaria a droga de Toritama, município pernambucano conhecido pela produção de tecido e roupas, para Bayeux, região da Grande João Pessoa. O homem foi detido, encaminhado à Polícia Civil e deverá responder pelo crime de tráfico de drogas.