“Nós estamos realizando um sonho antigo da população, garantindo um local estruturado e as condições adequadas para oferecer um serviço de qualidade aos paraibanos, dando tranquilidade ao povo do Cariri que passa a contar com o apoio e o trabalho qualificado do Corpo de Bombeiros”, frisou.
O secretário de Estado da Segurança e da Defesa Social, Jean Francisco Nunes, comentou sobre a entrega da viatura para a nova companhia. “Nós não temos medido esforços para melhorar as condições de trabalho e a prestação de serviços e esse equipamento irá auxiliar na nossa atuação, o que nos dá a alegria de entregar equipamentos para dar tranquilidade de trabalho aos nossos bombeiros e atender à população porque essa é a nossa missão na segurança pública.”
O comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Marcelo Araújo, afirmou que a viatura foi totalmente revitalizada e conta com todos os itens de segurança e mecânicos. “Nós recuperamos essa viatura utilizada para o combate a incêndio e para salvamento e ela terá a finalidade de atender a unidade que o governador vai inaugurar nos próximos dias em Sumé, trazendo tranquilidade para a população do Cariri, o que representa a interiorização das nossas ações para proporcionar segurança à sociedade.”
A Companhia do Corpo de Bombeiros de Sumé é resultado de uma ação conjunta entre o Governo da Paraíba, por meio da Secretaria da Segurança e da Defesa Social e do Corpo de Bombeiros Militar; da Prefeitura Municipal de Sumé, da Justiça Federal e do Ministério Público Federal.
Além de ficar responsável pela operacionalização da Companhia, com a disponibilização de efetivo necessário, viaturas operacionais e administrativa, equipamentos e materiais operacionais para ações de combate a incêndio, busca e resgate, a gestão estadual também irá destinar à subunidade do Bombeiro Militar uma ambulância de resgate.
O prédio, localizado na Rua Adamastor Gomes de Araújo, no Bairro Carro Quebrado, foi totalmente reformado e ampliado pelo município de Sumé. Já a Justiça Federal e o Ministério Público Federal repassaram recursos para aquisição de mobiliários e eletroeletrônicos.