Prefeito de Sumé busca recursos em Brasília e defende investimentos do governo federal na região

O programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão e a Mais TV acompanham a movimentação de prefeitos de várias cidades do estado da Paraíba, que vão para Brasília (DF), em busca de recursos federais para seus municípios.

Um desses gestores é o prefeito de Sumé, no Cariri paraibano, Éden Duarte (PL), ele que também é presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde da região do Cariri Ocidental (Cisco).

De acordo com Éden, vários convênios foram firmados com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa). “Firmamos convênios para área de abastecimento de água, com a construção de cisternas e substituição de casas de taipa em Sumé e de cidades da região do Cariri, que fazem parte do Consórcio”, disse.

Sobre a pandemia causada pela Covid-19, o gestor afirmou que as prefeituras da região estão conseguindo se organizar e enfrentar de forma positiva. “Os prefeitos tomaram as medidas cabíveis e a doença está controlada, na região. No município de Sumé que tem um hospital público, montamos uma Ala Covid, para atender os pacientes e estamos conseguindo ter o controle”, detalhou.

O político que compõem uma caravana de prefeitos de várias cidades do Estado, que estão esta semana em Brasília, em busca de verbas federais, afirmou que as respostas para investimentos nos municípios estão sendo positivos por parte dos deputados, senadores e do governo federal. “A posicionamento está sendo positivo, ainda estamos no início do ano e o orçamento ainda está sendo ajustado, mas acredito que devemos desenvolver nossas políticas por meio das parcerias, até porque os município de pequeno porte dependem de verbas federais e convênios estaduais”, pontuou.

Related posts

Mel de Cordeiros” conquista Selo de Inspeção Municipal e amplia mercado de comercialização

Prefeitura de Zabelê esclarece sobre recursos de créditos especiais e reafirma compromisso com transparência na gestão pública

Adolescente de 15 anos morre após sofrer descarga elétrica ao retirar celular da tomada no Cariri