O Governo do Estado vai prorrogar até o dia 26 de março o decreto com medidas restritivas e endurecer ainda mais. No novo documento, ele vai suspender o atendimento nas repartições públicas estaduais, deixando em funcionamento apenas os serviços essenciais. O anterior termina nesta quarta-feira (10) e o atual deve ser publicado ainda nesta terça-feira (9).
Conforme o governador João Azevêdo (Cidadania), em entrevista à TV Cabo Branco, a necessidade da prorrogação é por conta da taxa de ocupação nos hospitais e aumento de casos de covid-19 na Paraíba.
“Estamos buscando a proteção à vida não há uma única forma que não seja o isolamento social e a vacina que vamos enfrentar a covid-19. Hoje vamos apresentar o novo decreto que terá algumas alterações que serão discutidas hoje à tarde”, falou.
João adiantou que o toque de recolher nas cidades com bandeiras laranjas deve continuar a partir das 22 horas. Na região do Cariri, todas cidades foram classificadas na bandeira laranja, com exceção do município de Prata, que foi classificado na bandeira vermelha e sofrerá maiores restrições.
A Paraíba contabilizou mais 1.012 casos confirmados de covid-19, totalizando 230.206, nessa segunda-feira (8). O número de mortes em decorrência da infecção causada pelo novo Coronavírus saltou de 4.679 para 4.711 entre esse domingo (7) e esta segunda-feira (8), com mais 32 confirmações. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). Até o momento, 673.881 testes para diagnóstico da covid-19 já foram realizados na Paraíba.