Menos da metade dos prefeitos da PB adere a consórcio para comprar vacina

Ate o final da manhã desta sexta-feira (5), 99 prefeitos paraibanos manifestaram intenção de compor consórcio da Frente Nacional de Prefeitos para compra de vacinas contra Covid-19. O numero corresponde a 44,3% das prefeituras paraibanas. O prazo para adesões foi encerrado meio-dia de hoje.

Entre os municípios interessados estão João Pessoa, Campina Grande, Patos, Sousa, Guarabira, Cabedelo, Cajazeiras. Adquirindo as vacinas os gestores pretendem acelerar a imunização da população contra a Covid-19.

O presidente da Frente, Jonas Donizette, anunciou que a entidade vai produzir um modelo de projeto de lei para os prefeitos enviarem às câmaras de vereadores. A expectativa é que o consórcio saia do papel ainda este mês.

Sobre a origem de verbas para o consórcio, o presidente da Frente Nacional de Prefeitos, Jonas Donizette, afirmou que existem três possibilidades. A primeira é conseguir o dinheiro com o governo federal; a segunda é que organismos internacionais financiem a compra de vacinas e insumos; e a terceira origem de recursos poderia ser a partir de uma articulação de investidores brasileiros, liderados pela empresária Luiza Trajano, para levantar verbas no setor privado.

Related posts

Duas cidades da Paraíba entram em situação de emergência por causa da seca

Paraíba reforça segurança com mais de 7 mil profissionais durante feriado da Semana Santa e Tiradentes

Prefeitura recolhe peixes infectados e pede que população não coma pescado