TRE-PB afasta aplicação de multa imposta a Coligação do prefeito Genivaldo Tembório

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba reformou a sentença proferida pela 43ª Zona Eleitoral de Sumé, e afastou a aplicação de multa no valor de R$ 25 mil aplicada a Coligação ‘O Trabalho Continua’, do prefeito de Prata, Genivaldo Tembório, diante da realização de ato eleitoral que gerou aglomeração durante as eleições municipais de 2020. A Corte atendeu o pedido formulado pela defesa da Coligação, feita pelo advogado Dr. Emerson Vasconcelos, em consonância com o Parecer Ministerial, e deu provimento parcial ao recurso, durante sessão na tarde desta segunda-feira.

O advogado Dr. Emerson Vasconcelos alegou no recurso, que inexistem provas de que foi a Coligação responsáveis pela organização dos eventos descritos na representação, e ainda que fosse possível a aplicação da multa suscitada, inexiste previsão legal para aplicação da penalidade.

A Representação foi protocolada pela Coligação ‘Mudar Para Crescer’, que tinha como candidato a prefeito, o ex-vereador Felisardo Moura, que foi derrotado pelo atual prefeito, Genivaldo Tembório.

Assessoria Genivaldo Tembório

Related posts

STF forma maioria para manter prisão de jogador Robinho

Prefeitura de Coxixola realiza ações de prevenção para homens durante a campanha Novembro Azul

Prefeitura de São José dos Cordeiros inicia obra de pavimentação em paralelepípedos