Polícia Militar vai fiscalizar e reprimir descumprimento de decretos na Paraíba

A polícia paraibana vai orientar, fiscalizar e reprimir o descumprimento dos decretos em vigor nos municípios e no estado por conta da disseminação da covid-19, dentro da Operação Previna-se. De acordo com o coronel Euller Chaves, comandante da Polícia Militar, quem for flagrado desobedecendo as normas pode ser levado para alguma das delegacias do estado.
“Estamos nas ruas de todo o estado com a Operação Previna-se. Verificamos no último final de semana, 25 ocorrências vinculadas ao desrespeito aos decretos municipais e estadual e que foram reeditados com regras mais rígidas. Estamos pedindo, encarecidamente, (o cumprimento da medidas). O toque de recolher é um detalhe dentro da legislação estabelecida por esses órgãos do estado, mas o fundamental é o toque da consciência de cada cidadão que respeite e não aglomere, mantendo o distanciamento, usando máscaras, salvam vidas”, disse.
O coronel avisou que a intenção das equipes é orientar a população, mas não descartou endurecer a atuação. “Vamos orientar, fiscalizar e, se necessário, reprimir, conduzindo às delegacias aquelas pessoas que insistam em desrespeitar as normas e regras estabelecidas pelo município e pelo estado”, alertou Euller Chaves.

Related posts

Capotamento de veículo deixa uma vítima fatalno Cariri

Monteirense suspeito de matar mulher em João Pessoa tem prisão mantida após audiência de custódia

Polícia Militar apreende pistola de acusado de homicídio na zona rural de Monteiro