Ex-companheira e irmã são presas suspeitas do assassinato de ex-vice-prefeito paraibano

A Polícia Civil da Paraíba prendeu nesta sexta-feira (18), duas mulheres suspeitas de participação no assassinato de Edivan Guedes de Araújo, ex-vice-prefeito de Brejo dos Santos (PB). Ele foi morto a tiros no dia 15 de abril deste ano, no município de Paulista (PB), no Sertão paraibana.

A prisão das investigadas foi realizada pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco) e a 18ª Delegacia Seccional de Polícia Civil, sediada em Catolé do Rocha, com o apoio da 1ª Delegacia Secional em João Pessoa.

De acordo com as investigações, o crime foi arquitetado pela ex-companheira de Edvan e uma irmã dela. As duas foram presas em cumprimento a mandados de prisão expedidos pela justiça. Elas estava escondidas em um apartamento em João Pessoa.

O ex-vice-prefeito pode ter sido assassinato por motivos de “interesses patrimoniais”, por parte da sua ex-companheira. A irmã dela é apontada como a pessoa que dirigiu o veículo em apoio ao executor dos disparos.

O circuito de câmeras registrou o momento em que o assassino sai de um carro de cor branca e se dirige até o local onde Edvan estava. “Esse veículo está no nome da vítima, ou seja, pertence a Edvan. Inclusive, já havia sido apreendido pela Polícia Civil, em outra situação”, disse o delegado Diego Beltrão, da Draco.

As duas mulheres foram conduzidas para a Central de Polícia Civil de João Pessoa, onde serão interrogadas. As investigações continuam para identificar o executor do crime.

Related posts

Monteirense suspeito de matar mulher em João Pessoa tem prisão mantida após audiência de custódia

Polícia Militar apreende pistola de acusado de homicídio na zona rural de Monteiro

Polícia encontra em Monteiro carro usado na fuga por suspeito de feminicídio em João Pessoa