Vereador Flávio Leite emite nota e diz que implantação do PCCR de Livramento é uma luta de 11 anos

Na segunda-feira (05/07) foi divulgada matéria acerca de audiência com o Ministério Público que tratou de denúncia do não cumprimento do PCCR do magistério de Livramento – PB. Na ocasião, o advogado do município acusou que a denúncia tinha “fins eleitoreiros e politicagem barata”. Diante disso, o vereador Flávio Leite, vem a público estabelecer a verdade e enviou a seguinte nota:

Primeiro é que a luta é por direitos adquiridos há quase 11 anos, em que a lei foi sancionada e nunca foi aplicada e a classe também não foi ouvida e contra fatos não há argumentos.

Em julho de 2010 foi sancionada a lei 017/2010 que versa sobre o Plano de Cargo, Carreira e Remuneração do magistério de Livramento. Cumpre salientar que na época ocupava a presidência da Câmara Municipal e trouxe para o debate o tema que foi amplamente discutido entre os poderes executivo, legislativo e representantes da classe. Cumpre, ainda, lembrar que a oposição da época, encabeçada por Carmelita, dizia que o município tinha condições de implementar a lei e pagar o PCCR. Porém ao assumir o poder não fez a devida implementação do plano.

Em 2015 alguns professores ajuizaram ações para terem seus direitos adquiridos. A verdade é que o município, por meio de seu advogado, utilizou de manobras para protelar os processos, como pode ser observado nos autos e na decisão dos embargos de declaração.

Nos últimos dias o juiz da comarca reconheceu o direito dos professores quando julgou procedente a ação, determinando o município implementar o PCCR. Além disso, o Tribunal de Contas da Paraíba deu procedência a denúncia protocolada sob nº 13187/21, onde pode se observar, em relatória da auditora, que não há o cumprimento da lei 017/2021, também o Ministério Público notificou a prefeitura pedindo explicações e não obteve respostas, sendo necessária a audiência ocorrida em 05/07/21.

Diante desses fatos e do reconhecimento, por parte dos tribunais, se faz necessário vir a público esclarecer que não se trata de “denúncias vazias”, nem de “fins eleitorais”, o nosso interesse e nossa luta está em prol da população e das garantias das leis e dos direitos.

Reafirmo meu compromisso e empenho em valorizar a educação e os profissionais do município além de fazer meu papel de vereador, que é de fiscalizar e ouvir o nosso povo, com o objetivo de justiça social e do bem estar da nossa gente que almeja dias melhores.

Vereador Flávio Leite

Related posts

STF forma maioria para manter prisão de jogador Robinho

Prefeitura de Coxixola realiza ações de prevenção para homens durante a campanha Novembro Azul

Prefeitura de São José dos Cordeiros inicia obra de pavimentação em paralelepípedos