Grupo deve investir R$ 300 mi no Cariri e transformar lixo em energia

Prefeitos do Cariri paraibano estão negociando com uma empresa alemã a implantação de uma usina no sentido de processar o lixo das cidades na geração energia. Segundo o prefeito de Sumé, Eden Duarte, a empresa deverá investir R$ 300 milhões para solucionar problemas de coleta na região.

“Estamos fazendo parcerias e convênios com o Governo do Estado para implementar galpões de triagem em várias cidades. Essa fábrica seria o segundo passo”, disse o prefeito, em entrevista ao programa Hora H, apresentado direto dos estúdios daIndependente FM, em Serra Branca.

De acordo com o gestor, além de enfrentar o problema do lixo que tem gerado demandas judiciais para as administrações municipais, será possível criar empregos e ampliar o desenvolvimento econômico. Um protocolo de intenções foi assinado hoje.

“Estamos buscando alternativas. Essa já é a segunda ou terceira reunião que fazemos. Vamos esperar a manifestação da empresa para fazer essa viabilidade. Será uma alternativa importante para nós”,  acrescentou.

Related posts

STF forma maioria para manter prisão de jogador Robinho

Prefeitura de Coxixola realiza ações de prevenção para homens durante a campanha Novembro Azul

Prefeitura de São José dos Cordeiros inicia obra de pavimentação em paralelepípedos