Para o governador João Azevêdo (Cidadania) ainda não estão encerradas as possibilidades de diálogo com o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), mesmo após os sinais de rompimento ocorridod com a entrega do cargo da esposa do parlamentar, Ana Cláudia Vital, na Secretaria de Articulação e Desenvolvimento Municipal do Estado, no último dia 19.
Nesta segunda-feira (31), o governador disse, durante agenda em Itabaiana, esperar que Veneziano anuncie sua posição para que sejam definidos os rumos de cada um. “Espero que ele anuncie sua posição, porque até agora não o fez, para que cada um possa, se for o caso, seguir seu caminho ou seguirmos juntos neste projeto que tem feito uma diferença para a Paraíba”, afirmou João.
O governador, que poderia contar com o apoio do ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), viu essa possibilidade ruir com o anúncio de Romero, na última sexta-feira (28), porém, de apoio a Pedro Cunha Lima ao Governo do Estado.
Candidatura de Veneziano ao Governo da Paraíba
Na semana passada, durante entrevista ao podcast Conectados, Vital admitiu disputar o Governo da Paraíba contra o governador João Azevêdo (Cidadania). Emedebistas têm defendido a candidatura própria do partido ao Palácio da Redenção.
“Há consideráveis possiblidades de estarmos nesse processo. Há um sentimento do MDB nacional, e vocês acompanharam a intervenção que o presidente [nacional do MDB] Baleia Rossi fez nesse sentido. É natural que compreendamos, até estratégico para quem hoje não apenas filiado, eu tenho e passei a ter desde o momento que teve a ausência do governador Maranhão, e que me foi distinguida a missão junto com outros companheiros de dirigir o MDB”, frisou.