O prefeito de São Sebastião do Umbuzeiro Adriano Wolff esteve participando da abertura do Salão do Artesanato Paraibano 2022 em João Pessoa.
O prefeito esteve representando inclusive os municípios que compõem a AMCAP, dos quais muitos tem a vocação e produção destacada de vários tipos de artesanato, em especial a renda renascença da qual a região do Cariri e é mais importante produtora e exportadora do mundo.
Adriano Wolff inclusive manteve contatos trocando experiências com o prefeito da capital paraibana Cícero Lucena.
O prefeito da capital esteve recentemente em uma visita de trabalho à Colômbia, promovida em parceria com o SEBRAE para conhecer experiências na área de artesanato internacional.
Desta visita técnica participou também uma das vice presidentes da AMCAP, a prefeita de Monteiro Anna Lorena
Um dos stands do salão pertence ao CRENÇA – Centro de Referência da Renda Renascença, recém inaugurado na cidade de Monteiro, com a participação e exposição de trabalhos de rendeiras de São Sebastião do Umbuzeiro e de outras cidades do Cariri, como Monteiro, Camalaú, Sj do Tigre, Camalaú e Zabelê.
SOBRE O SALÃO DO ARTESANATO PARAIBANO
O evento, tradicionalmente realizado duas vezes ao ano – em janeiro, em João Pessoa; e, em Campina Grande, no mês de junho – já faz parte do calendário de eventos do Estado, sendo uma grande oportunidade de reunir a família e amigos, pois, além das peças artesanais, verdadeiras obras de arte, conta com o melhor da gastronomia e com diversas atrações culturais.
A 33ª edição do Salão do Artesanato Paraibano ocorrerá até 6 de fevereiro, em uma megaestrutura na Orla de Cabo Branco, e vai reunir trabalhos de 400 artesãos, mostrando o potencial cultural e econômico do segmento para um público estimado em 100 mil pessoas. O evento solicita um quilo de alimento não perecível na entrada, de forma não obrigatória, para doação ao Hospital Padre Zé.