O presidente da ALPB disse ainda que os policiais são enganados, através de fake news, do deputado. “Ele tem a capacidade de enrolar e criar fake news. Infelizmente, policias militares, vocês comeram a corda, como dizem no interior. Ficam vocês, militares, comendo corda do deputado, que fica criando expectativa falsa e gerando fake news. Percebi que ele estava querendo colocar a tropa contra o governo”, finalizou.
Nesta semana em entrevista à imprensa paraibana o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Adriano Galdino (PSB), avaliou a postura do seu colega de parlamento o deputado estadual bolsonarista Cabo Gilberto (PSL) que alega ser um especialista em criar fake news.
“Ele tem a capacidade de enrolar e criar fake news. Infelizmente, policias militares, vocês comeram a corda, como dizem no interior. Ficam vocês, militares, comendo corda do deputado, que fica criando expectativa falsa e gerando fake news. Percebi que ele estava querendo colocar a tropa contra o governo”, comentou Adriano.
Na última quinta-feira (10), Galdino deu voto de minerva contrário à emenda apresentada pelo cabo Gilberto (PSL), que tratava da promoção e ascensão de praças da Polícia Militar e Bombeiro Militar. “Ele sabe que é inconstitucional. O parlamentar não pode apresentar emendas que gerem despesas para o Executivo. Se a emenda fosse aprovada, o governador teria obrigação de vetá-la sob pena de estar praticando irregularidade. Isso é praxe, é o básico, é o ABC do Legislativo. O cabo sabe disso, no entanto, ele queria jogar a tropa contra o governo”, finalizou.