Deputados estaduais serão revistados antes da sessões na ALPB para impedir entrada com armas

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, anunciou nesta terça-feira (22) que deputados serão revistados ao entrar na Casa para evitar o porte de armas. A medida será tomada após denúncia do deputado Hervázio Bezerra sobre a posse de armamento no Plenário pelos colegas Wallber Virgolino e Cabo Gilberto.

“Na próxima semana estaremos revistando, teremos uma equipe para garantir que nenhum deputado ou deputada possa adentrar com armas no plenário ou nas dependências da casa conforme diz o regimento”, disse Galdino.

Hervázio Bezerra alertou para a possibilidade de os dois parlamentares de oposição estarem armados durante os debates na ALPB.

“Nós seres humanos não somos capazes de mensurar aonde podemos chegar. No plenário da Assembleia já ativemos incidentes de deputados atirando em deputados. Quero fazer um alerta para o perigo que corremos”, declarou.

Já Cabo Gilberto disse que o tema não passa de factoide: “criam factoides, nunca houve nenhum incidente aqui”.

Wallber Virgolino foi além e prometeu prender quem tentar revistá-lo.

“Eu não aceito revista. Só aceito se eu tiver sendo acusado de matar ou roubar, mas só porque o presidente quer ninguém vai me revistar, quem tentar será preso em flagrante delito”, cravou

Related posts

Julgamento de Bolsonaro e indiciados pode ocorrer em 2025

Prefeito eleito de Ouro Velho faz balanço positivo da agenda em Brasília

Prefeitas eleitas no Cariri participam de evento da CNM em Brasília e buscam avanços para seus municípios