O prefeito Bira Mariano oficializou nesta sexta-feira (04), apoio irrestrito ao governador João Azevêdo. Bira é mais um prefeito que deixa de lado picuinhas que só trouxeram prejuízos ao município, e tomou a decisão corajosa de dá um salto para o avanço e o futuro de sua cidade.
Durante anos, Camalaú perdeu de ganhar muito por falta de parcerias entre o município com o Governo do Estado. Mas, a decisão de Bira reflete muito na política local.
Bira também deu um salto para sua libertação política do grupo do prefeito afastado pela Justiça, Sandro Môco, o qual ele fazia parte. O grupo de Sandro já deixou claro que apoiará o nome de Pedro Cunha Lima para o governo do Estado.
Do outro lado, o grupo do ex-prefeito Aristeu Chaves, que conta com quatro vereadores na Câmara, e também apoia o governador João Azevêdo, elogiou o gesto de desprendimento de Bira. Não se supreenda, se nos próximos dias Bira receba o apoio dessa bancada de oposição, e mesmo com a saída dos vereadores ligado a Sandro, Bira manterá a maioria na Câmara, e terá tranquilidade para governar.
De pronto, o gestor camalaunse já recebeu do governador o compromisso de realizar duas obras estruturantes no município: o asfalto da travessia urbana e ligação asfáltica do distrito de Pindurão.
Conhecida por ter a política mais acirrada da região do Cariri, os próximos dias será de decisões e fortes mudanças. Bira sabe fazer política, vem do berço, e também está pavimentando seu futuro político e sua reeleição.
Enquanto do outro lado do mundo, os Russos e os Ucranianos estão em guerra, em Camalaú, estes já caminham pelo mesmo trajeto.