Foi bastante prestigiado o jantar oferecido pelo governador João Azevêdo na noite desta sexta-feira (27), em Brasília. Cerca de 80 prefeitos que participam da XXIII Marcha dos Prefeitos participaram da confraternização.
O momento mais esperado do evento foi a chegado do deputado Aguinaldo Ribeiro, porém, a mais badalada foi a entrada do deputado federal Hugo Motta, o líder maior dos Republicanos no Estado, que apoia à pré-candidatura de Efraim Filho ao Senado.
Apesar da presença dos Progressistas e Republicanos, não teve pouse juntos para fotos, e o deputado Aguinaldo Ribeiro deixou o evento antes dos demais, alegando outro compromisso. O Republicanos tem mantido a posição de apoio à Efraim, e uma foto com o virtual pré-candidato Aguinaldo, geraria uma polêmica, mas não maior, do que a ocorrida no evento.
João Azevêdo saiu cumprimentando mesa por mesa ao lado de Aguinaldo Ribeiro, seu candidato ao Senado, porém, não foi feito o anúncio de forma oficial, devido as tratativas em andamento nos bastidores.
Mesmo saindo antes do esperado, Aguinaldo chegou acompanhado de vários prefeitos que o apoiam, dos deputados Galego de Souza e Eduardo Carneiro. O prefeito Cícero Lucena e o seu filho, pré-candidato a deputado federal, Mersinho Lucena, já estavam no evento.
Também estavam presentes os deputados federais Wilson Santiago, Gervásio Maia e Frei Anastácio, e os deputados estaduais Hervázio Bezerra, Wilson Filho e Ricardo Barbosa, e várias outras lideranças do Estado.
Saldo do evento: João Azevedo segue forte na disputa com a máquina na mão e uma ruma de prefeitos e prefeitas que apoiam sua reeleição, além de deputados estaduais e federais e demais lideranças políticas do Estado, mas continua com um nó para desatar e administrar, que é a formação da sua chapa, entre as divergências dos Republicanos e Progressistas.
Mas dessa briga pelas vagas de vice e Senado na chapa de João, podemos extrair algo bom: só existe briga porque o espaço é bom.