Enquanto o governador João Azevêdo foi recebido por várias lideranças e um grande público por onde passou nesta sexta-feira (20) no Cariri paraibano, a visita do senador Veneziano Vital e o ex-governador Ricardo Coutinho, pré-candidatos ao Governo e Senado respectivamente, neste sábado (21), foi o contrário. Faltou lideranças e faltou público para acompanhá-los na região.
Nem mesmo usando imagem do ex-presidente Lula para tentar atrair o público e esbanjando terem o apoio do petista – já que muitas pessoas chegaram a acreditar que Lula também estaria na região – foi o suficiente e parece que os eleitores perceberem que se tratava de uma propaganda enganosa, e o resultado foi o fracasso da visita.
Apenas o ex-prefeito Romualdo, que é pré-candidato a deputado estadual, e a prefeita do Congo, Flávia Quirino, o ex-prefeito de Serra Branca Zizo Mamede, e alguns vereadores do Congo, foram as lideranças da região que estiveram presentes na agenda em Serra Branca e Monteiro.
Em Monteiro, nem mesmo petistas e medebistas históricos estiveram presente. Em 2018, então candidato ao governo, o Senador José Maranhão tinha no município o apoio de medebistas históricos, que acreditavam na liderança de Zé Maranhão no partido.
Há quem aposte que a dupla amargará uma grande derrota nas urnas, ficando em 4º lugar entre os concorrentes. Antes disso, o ex-governador precisa resolver pendências com a justiça para garantir sua elegibilidade para concorrer ao pleito.