São João do Tigre promove o Primeiro Festival da Renascença no mês Junino

A Prefeitura da cidade de São João do Tigre promoverá neste ano de 2022 o Primeiro Festival Da Renascença no município juntamente com o mês Junino.

A ideia de unir os dois eventos foi onde a gestão viu a oportunidade de mostrar os trabalhos das rendeiros do município que são grande referência deste tipo de artesanato dentro da região e também resgatar essa cultura em uma época bastante importante que é o mês junino.

O evento se dará início com o lançamento da Vila do Artesanato, onde a Renda da Renascença estará bem representada.

No dia 16 de junho haverá um desfile com modelos locais vestindo as peças das rendeiras da cidade, onde o objetivo é expandir a ideia para toda Paraíba e pela região Nordeste através das redes sociais.

O Prefeito Márcio Leite em conversa com a nossa reportagem afirmou que sua ideia foi unir o útil ao agradável “Vamos tentar fomentar o comércio da Renda da Renascença no município e na região do Cariri. Pegamos uma época festiva e importante como o mês de junho e vamos dar espaço exclusivo aos rendeiros para exposição, comercialização e abertura do Festival”

A Renda da Renascença é considerada Patrimônio Cultural e têm atravessado gerações. O município de São João do Tigre é um dos maiores produtores da arte na Paraíba.

Confira a programação musical do Festival:

16/06– Alisson Diferente
Calcinha Preta
Nascimento Filho

17/06– Gente Boa
Guilherme Topado

18/06– Forrozão Sala de Reboco
Forró Nosso Jeito

19/06– Ricardinho Caju
Gleydson Gavião
Toinho e Téo Dias

Related posts

STF forma maioria para manter prisão de jogador Robinho

Prefeitura de Coxixola realiza ações de prevenção para homens durante a campanha Novembro Azul

Prefeitura de São José dos Cordeiros inicia obra de pavimentação em paralelepípedos