O governo do Estado atendeu mais uma solicitação dos prefeitos caririzeiros. Dessa vez, foi restabelecido a disponibilização do soro ANTIOFÍDICO para o Hospital Regional Santa Filomena, em Monteiro. O soro antiofídico faz parte do tratamento contra acidentes causados por serpentes, esses acidentes são constantes na zona rural do município e cidades vizinhas.
A solicitação do soro antiveneno era uma das cinco demandas apresentadas pela Associação dos Prefeitos do Cariri e Agreste Paraibano – AMCAP, durante reunião com o governador João Azevêdo, início de março, em Monteiro, que reuniu mais de 16 prefeitos.
O presidente da entidade, o prefeito Adriano Wolff, agradeceu ao governador o atendimento do pleito. “O governo do Estado mais uma vez tem se mostrado sensível com as demandas da nossa região. Sabemos que com o incêndio no Instituto Butantã, houve uma diminuição na produção do soro, o que acabou limitando a produção e disponbilização em todo País, mas, só temos a agradecer pela chegada da vacina na nossa região”, disse Adriano Wolff.