Operação prende CAC’s acusados de comprar armas ilegalmente para cometer crimes na PB

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado da Paraíba deflagrou na manhã desta quarta-feira (12), no município de Campina Grande, a operação ‘Fake Shooter’ para combater a compra ilegal de armas. Conforme as investigações, os alvos da operação utilizavam ilegalmente a legislação para adquirir armamento como colecionador, atirador ou caçador.

Durante a ação foram apreendidas 12 armas e munições. Algumas pessoas foram presas e adolescentes apreendidos. Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva na cidade.

Operação Fake Shooter

O objetivo é desarticular um grupo criminoso ligado à facção local e que tem adquirido de forma irregular armas de fogo. Os alvos são CAC’s que burlaram o procedimento, e de maneira fraudulenta registraram-se como atirador desportivo e adquiriram armas para uso em atividades criminosas.

Entre os alvos está criminoso que cumpre pena e faz uso monitoramento eletrônico. Durante as buscas um dos alvos foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas e um adolescente foi apreendido.

Participam da operação 60 policiais dos órgãos que integram a FICCO/PB. A Força Integrada é composta por policiais federais, policiais rodoviários federais, agentes do SENAPPEN, policiais civis, policiais militares e policiais penais.

Related posts

Polícia encontra em Monteiro carro usado na fuga por suspeito de feminicídio em João Pessoa

Homem morre vítima de atropelamento na BR-412, no Cariri

Colisão entre dois veículos deixa três vitimas em estado grave no Cariri