Graças ao empenho e uma luta do prefeito de Serra Branca, Vicente Fialho (Souzinha) e do vereador presidente da Câmara, Kleber Ribeiro, os funcionários ligados ao Hospital Geral de Serra Branca permanecerão trabalhando na unidade hospitalar.
Após uma requisição do Governo do Estado para que exatamente 39 funcionários da unidade fossem transferidos para trabalhar no Hospital de Monteiro, se estendeu uma grande preocupação em toda a cidade e região, com relação ao andamento dos serviços ofertados pelo Hospital Geral de Serra Branca à toda a população da região, ocorrendo um risco de até um possível fechamento da unidade hospitalar, caso ocorressem as tais transferências.
Para o bem dos funcionários e da população da região, o problema foi solucionado nesta quinta-feira(14), após o prefeito Souzinha, o vereador Kleber Ribeiro, o secretário Francinaldo juntamente com o deputado Adriano Galdino participarem de audiência com secretários executivos do Governo do Estado que entenderam a situação e o pleito levantado pelas lideranças. Sendo assim, os funcionários permanecerão trabalhando em Serra Branca.
Ainda na audiência com os secretários ligados a saúde estadual, o prefeito Souzinha solicitou o aumento no valor do convênio do repasses do Governo do Estado que hoje é de R$ 400 mil mensais e pediu para que o valor fosse reajustado para R$ 760 mil reais. O pedido do gestor serrabranquense está em análise e será despachado pelo governo do estado em breve.
O Presidente da Câmara de Serra Branca, Kleber Ribeiro, parabenizou todo o empenho do prefeito Souzinha e do deputado Adriano Galdino e destacou que a permanência dos funcionários foi uma grande vitória para Serra Branca e para o Cariri. “Foi motivo de muita alegria para nós que estávamos nessa luta incansável já alguns dias. Caso esses funcionários fossem transferidos para Monteiro, nem os funcionários teriam condições de trabalhar em Monteiro e nem o hospital funcionaria. Foi uma vitória para nossa cidade e região e só temos agradecer o apoio do deputado Adriano Galdino e do nosso prefeito Souzinha que não mediu esforços para lutar em prol dos funcionários do hospital de Serra Branca”. disse Kleber Ribeiro.
DE OLHO NO CARIRI