Foragido da justiça por violência doméstica no Cariri é preso no Rio de Janeiro

Policiais penais da Divisão de Recapturas (RECAP), da Secretária de Estado de Administração Penitenciária (SEAP/RJ), sob a coordenação do Diretor da Divisão, com informações repassadas pelo Disque Denúncia (2253-1177), prenderam na tarde desta segunda-feira (04), na Estrada do Campinho, em Campo Grande, Zona Oeste do Rio, o criminoso, foragido da Justiça da Paraíba, Joseph Moroni Soares, vulgo “Moroni”, de 26 anos.

De posse de informações sobre sua localização, policiais da RECAP/SEP, foram até o endereço mencionado na denúncia, onde conseguiram efetuar um reconhecimento e cerco da área, onde localizaram o criminoso, que foi surpreendido e preso e sem qualquer chance de reação, no ato da prisão.

Contra ele havia um Mandado de Prisão, expedido pela Vara Única de Serra Branca – Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba/PB, Nº do Mandado de Prisão: 9000042-50.2021.8.15.0911.01.0002-18, pelo crime de Lesão Corporal decorrente de Violência Doméstica/Tipificação Penal: Lei: 2848, art. 129, § 1º, onde fora condenado a uma pena de 2 anos e 11 meses, em regime semiaberto, e onde se encontrava na condição de Evadido do Sistema Penitenciário, desde novembro de 2022, deixando de se recolher para o pernoite, ou seja, com mais de 30 (trinta) dias de faltas, sem qualquer justificativa e/ou atestado médico, que justificasse sua ausência.

O preso foi levado para a sede da 35ª DP (Campo Grande), onde foi cumprido o mandado de prisão e tomadas as medidas cabíveis sobre o caso. “Joseph”, foi encaminhado a uma unidade prisional da SEAP/RJ, onde ficará acautelado à disposição da Justiça do Estado da Paraíba.

Related posts

Polícia encontra em Monteiro carro usado na fuga por suspeito de feminicídio em João Pessoa

Homem morre vítima de atropelamento na BR-412, no Cariri

Colisão entre dois veículos deixa três vitimas em estado grave no Cariri