As eleições municipais se aproximam e com isso o acirramento em alguns municípios. Em São João do Cariri, município mãe do Cariri, a disputa promete ser uma das mais acirradas das últimas décadas.
Isso porque até o dia 6 de abril, prazo final para as filiações partidárias, poderá ocorrer muitas mudanças no cenário político, começando nesta semana, com a saída da vereadora Hilva de Cosme do grupo do prefeito Hélder Trajano, que aderiu a pré-candidatura à prefeito do vereador Chicão, que tem se destacado e promete ser a surpresa da eleição.
A saída se deu pela insatisfação com a escolha do vice-prefeito Chico de Eulina, que foi o indicado para sucessão do prefeito Hélder, que já foi reeleito. O mesmo caminho deverá tomar outros aliados, que não estão gostando da condução do processo.
Apesar das movimentações no sentido de também disputar a prefeitura, o empresário Shigeaki Maracajá, deverá mesmo ser pré-candidato a vice-prefeito em uma das chapas, provavelmente, na chapa de situação, mas tem mantido diálogo com todos os pré-candidatos.