Lançada no dia 30 de março, como pré-candidata a prefeita de São Sebastião do Umbuzeiro pelo União Brasil, a vice-prefeita Adalcy Freitas vêm ganhando apoios cada vez mais no município. Ela é o nome apoiado pelo prefeito Adriano Wolff e todo seu grupo político, que tem uma alta aprovação de sua gestão no município.
Em sua pré-campanha, Adalcy Freitas já recebeu o apoio do vereador Ivanilson Freitas, que deixou a oposição e aderiu ao grupo, somando-se aos outros 7 vereadores que já apoiam o seu nome. A saída de Ivanilson deixou o grupo de oposição desnorteado e foi uma surpresa. O empresário Djaci Domingos também deixou a oposição e aderiu ao grupo, assim como diversas famílias.
“Temos um compromisso que é dá continuidade aos avanços que a gestão do prefeito Adriano Wolff, as políticas públicas já realizadas no município e ampliar os investimentos em todas as áreas, e eu só tenho a agradecer as diversas manifestações de apoio que estamos recebendo no município, por todos os recantos, e nosso compromisso é retribuir com muito trabalho e ações para nossa gente”, disse Adalcy.
Do outro lado, a oposição lançou o nome do ex-vereador e ex-vice-prefeito Chico Mariano, que vem enfrentando dificuldades em angariar apoios similares e reunir pessoas em defesa de sua pré-candidatura.
Nas rodas de conversas no município, avalia-se que o crescimento e ascendência sólida do nome de Adalcy se dá pela alta avaliação do prefeito Adriano Wolff, que foi reeleito com 77,89% dos votos, e formou um grande grupo político, e pelos diversos serviços prestados também no município pelos ex-prefeitos Chico Neves e Adalcindo Freitas. “O nome de Adalcy já nasce forte e grande por natureza, pois as pessoas querem a continuidade de um trabalho que vem dando certo e que está nos olhos de todos”, avaliou um cidadão ouvido pela reportagem.