O Grande Prêmio de Mônaco deste domingo (26) ficou marcado por acidentes envolvendo três pilotos que disputavam posição na pista: Sergio Perez, da Red Bull e Kevin Magnussen e Nico Hulkenberg, da Haas.
A batida aconteceu logo na primeira volta, quando os carros subiam a colina em direção à Casino Square. Magnussen não freou ao ser trancado por Perez e acabou colidindo na traseira do carro da Red Bull, que foi arremessado da pista em alta velocidade.
O carro de Perez ficou parcialmente destruído, com as rodas sendo arrancadas dos pontos de montagem da suspensão. No entanto, graças à célula de sobrevivência, o piloto mexicano saiu ileso.
Por conta do acidente, o GP de Mônaco foi abruptamente interrompido após apenas meia volta devido a este incidente grave envolvendo Perez e os dois carros da Haas.
Enquanto Perez e Magnussen lutavam por posição, o acidente também afetou Hulkenberg, que estava tentando ultrapassar logo atrás.
Os destroços dos três carros destroçados espalharam-se pela pista e contra as barreiras, criando um ambiente considerado perigoso para os demais competidores.
A corrida foi retomada às 10h44.