Defesa de Ana Paula apresenta prova de desincompatibilização e garante regularidade da candidatura em Monteiro

A defesa da pré-candidata a prefeita de Monteiro, Ana Paula (PSB), já apresentou contestação ao pedido de impugnação ao registro de candidatura formulado pelo Ministério Público Eleitoral, quanto à documentação para o registro de sua candidatura. O advogado Dr. Emerson Vasconcelos explicou que se tratava apenas da ausência da prova de desincompatibilização do cargo efetivo que a pré-candidata ocupa na gestão municipal, que já foi anexado nos autos.

“Ana Paula ocupava o cargo de Secretária de Saúde de Monteiro, e se afastou no final de maio, e voltou a exercer sua função efetiva como enfermeira do município, havendo solicitado seu afastamento no dia 3 de julho, dentro do prazo legal exigido pela legislação para disputar o cargo almejado, e faltou anexar esse segundo documento, que já encontra-se nos autos. Portanto, a mera formalização do pedido de afastamento feito tempestivamente perante o órgão público é suficiente para demonstrar a desincompatibilização, e não resta duvidas quanto a regularidade da candidatura de Paula a prefeita de Monteiro”, afirmou Dr. Emerson em contato com a imprensa.

Dr. Emerson reforçou que a questão é simples e que o documento foi juntado ao restante do processo horas após o pedido de impugnação. “Ana Paula é candidata a prefeita de Monteiro com toda a documentação regular, sem um único processo em suas certidões”, finalizou.

Related posts

Prefeitura de São José dos Cordeiros anuncia antecipação do salário dos servidores referente ao mês de setembro

Governo multa empresas por cargas irregulares com sucata de cobre e de milho, no Cariri

Bets sem autorização para funcionar serão suspensas a partir de outubro no Brasil