Neto Carneiro defende foco na geração de emprego e renda e propõe programa para conectar profissionais e empregadores

A garantia na oferta de empregos e melhoria da renda da população é uma das prioridades de Neto Carneiro (Republicanos), que concorre à Prefeitura de Alagoa Grande. No Plano de Governo apresentado à Justiça Eleitoral em seu registro de candidatura, Neto propõe a criação do Programa Bora AG, que pretende conectar profissionais que procuram emprego aos empreendedores com vagas disponíveis. A política pretende ainda construir um catálogo de profissionais autônomos.

Neto explicou que o programa deverá funcionar por meio de uma plataforma digital, acessível a todos pelo celular, mas também terá sede física para atender quem não possui acesso a um aparelho ou à internet. “Queremos retomar o potencial de nossa cidade e garantir que ela seja uma terra de oportunidades. Que nosso jovem cresça, se forme e consiga trabalhar e evoluir profissionalmente aqui, sem precisar mudar de cidade”, afirmou.

A plataforma vai receber o cadastro de pessoas que precisam de emprego e também dos empresários que procuram por trabalhadores. A tecnologia vai facilitar a busca pelos perfis procurados, facilitando a seleção e contratação. O programa tem como espelho a experiência do GO Recife, adotado na capital pernambucana.

Para os profissionais autônomos o aplicativo vai garantir uma vitrine que vai dar visibilidade aos seus serviços para a população, de forma a ampliar sua clientela. Empresas companheiras e entes públicos poderão também firmar parcerias com o intuito de fornecer capacitação e serviços às pessoas que se cadastrarem no programa. “Dessa forma vamos criar uma sólida e integrada rede de empregabilidade”, explicou o pré-candidato.

Related posts

Prefeito eleito de Ouro Velho faz balanço positivo da agenda em Brasília

Prefeitas eleitas no Cariri participam de evento da CNM em Brasília e buscam avanços para seus municípios

Prefeita eleita de São Sebastião do Umbuzeiro, Adalcy Freitas, participa de encontro de gestores e busca de recursos em Brasília