Polícia Federal faz buscas nas casas de ex-prefeita e ex-secretários na Paraíba

A Polícia Federal deflagrou a Operação Inside Out nesta terça-feira (27), focada em combater a corrupção e fraudes envolvendo recursos públicos no município de São Vicente do Seridó, na Paraíba. A operação investiga possíveis desvios de verbas, fraudes em licitações e lavagem de dinheiro ocorridos entre 2018 e 2020.

As buscas foram realizadas na zona rural de São Vicente do Seridó e em dois bairros de Campina Grande, Jardim Tavares e Liberdade. Os investigadores passaram pelas casas da ex-prefeita, Maria Graciete Do Nascimento Dantas, e do seu marido, o ex-secretário de transportes do município. Também foram feitas buscas na casa do genro da prefeita, que é ex-secretário de administração e dono da empresa alvo da investigação.

As investigações revelaram que a Prefeitura de São Vicente do Seridó contratou uma empresa de fachada para a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS), com recursos federais no valor de R$ 627.283,24.

Durante a apuração, os investigadores descobriram que no local onde a empresa deveria operar funcionava, na verdade, uma padaria. Além disso, não foram encontrados funcionários registrados na época das obras da UBS.

A Polícia Federal cumpriu três mandados de busca e apreensão expedidos pela 4ª Vara Federal de Campina Grande. O marido da ex-prefeita foi alvo de um flagrante por posse irregular de arma de fogo. O Juízo Federal também determinou a quebra do sigilo fiscal da empresa envolvida.

Os envolvidos na operação poderão ser acusados de apropriação de verbas públicas, fraude em licitações, lavagem de dinheiro e associação criminosa, com penas que podem totalizar até 29 anos de prisão.

A operação recebeu o nome de “Inside Out”, simbolizando o acesso privilegiado de agentes públicos e associados a informações confidenciais para manipular licitações no município

Related posts

Prefeitura de São José dos Cordeiros anuncia antecipação do salário dos servidores referente ao mês de setembro

Governo multa empresas por cargas irregulares com sucata de cobre e de milho, no Cariri

Bets sem autorização para funcionar serão suspensas a partir de outubro no Brasil