MPE emite parecer favorável a candidatura a vice de Gilberto do Posto, em Camalaú

O Ministério Público Eleitoral emitiu parecer favorável a candidatura do empresário Gilberto do Posto (Republicanos), a vice-prefeito de Camalaú, na chapa encabeçada pelo prefeito Bira Mariano (PSB). O pedido de impugnação foi apresentado pela Coligação Forte é o povo, que tem como candidato a prefeito Nego Môco.

A coligação impugnante alega que o candidato a vice possui contrato com a Prefeitura de Camalaú/PB, enquanto administrador da própria empresa, após o prazo de desincompatibilização, o que, em tese, macula a previsão legal
do art. 1º, II, I, da Lei Complementar nº 64/1990.

Em defesa, Gilberto do Posto contestou e disse que o contrato se deu na modalidade “pregão eletrônico” e, portanto, é dotado de cláusulas uniformes.

O mesmo entendimento foi seguido pelo MPE, em seu parecer, que opinou pela improcedência da impugnação, e o deferimento do pedido de registro de candidatura do companheiro de chapa de Bira Mariano.

Related posts

Prefeito eleito de Ouro Velho faz balanço positivo da agenda em Brasília

Prefeitas eleitas no Cariri participam de evento da CNM em Brasília e buscam avanços para seus municípios

Prefeita eleita de São Sebastião do Umbuzeiro, Adalcy Freitas, participa de encontro de gestores e busca de recursos em Brasília