PF realiza operação contra grupo criminoso suspeito de lavagem de dinheiro na PB

Foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (5) uma operação da Polícia Federal na Paraíba com o objetivo de combater o crime de lavagem de dinheiro praticado por uma organização criminosa suspeita de atuar no contrabando de cigarros. Foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão, todos na cidade de Cajazeiras.

Os mandados foram expedidos pela 8ª Vara Federal de Sousa, que determinou também o sequestro de 27 bens imóveis, de veículos e de valores mantidos em contas bancárias pelos investigados. Além disso, foi determinado a suspensão das atividades econômicas de uma empresa que seria usada para lavar os recursos oriundos do contrabando de cigarros.

De acordo com as investigações, a organização criminosa em questão se utilizou de um “engenhoso esquema de lavagem de dinheiro” para ocultar a real propriedade de dezenas de imóveis urbanos e rurais situados no município de Cajazeiras. Como parte do esquema, uma imobiliária fictícia teria sido constituída.

A operação policial foi batizada de “Dirty Property”, que na tradução para o portugês significa “Propriedade Suja”. O nome seria em alusão ao objeto da investigação, que é a lavagem de capital.

Related posts

Capotamento de veículo deixa uma vítima fatalno Cariri

Monteirense suspeito de matar mulher em João Pessoa tem prisão mantida após audiência de custódia

Polícia Militar apreende pistola de acusado de homicídio na zona rural de Monteiro