A candidata a prefeita de São Sebastião do Umbuzeiro, Adalcy Freitas (União Brasil), denunciou na noite desta sexta-feira (04), integrantes da coligação de oposição por ameaças e perseguição ocorridas durante o dia e início de noite no município. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Monteiro.
De acordo com Adalcy, tanto ela, como o seu companheiro de chapa e candidatos a vereador tem sofrido com perseguições por pessoas em motos com o intuito de intimidar. O prefeito Adriano Wolff também foi alvo, e afirmou que já está em contato com a Secretaria de Estado da Segurança, para as medidas cabíveis.
Ainda de acordo com a candidata, um dos integrantes chegou a ir até sua residência proferir ameaças e insultos. Os suspeitos foram identificados com imagens e vídeos, que estão sendo apresentados às autoridades.
A assessoria jurídica da Coligação da candidata informou que também já está informando a situação a Polícia Militar e Justiça Eleitoral para adoção de providências.
CANDIDATA LIDERA PESQUISAS
A candidata Adalcy Freitas desponta como favorita na corrida pela Prefeitura de São Sebastião do Umbuzeiro, segundo pesquisa eleitoral do Instituto IP Pesquisas, registrada sob o número PB-06431/2024.
No cenário estimulado, a candidata Adalcy Freitas (União Brasil) aparece com 63,7% das intenções de voto, seguido por Chico Mariano (MDB), que obteve 24,3%. Ainda, outros 12% indicaram voto nulo, branco ou indeciso.
O levantamento foi realizado abrangendo os moradores de 16 anos de idade ou mais utilizando técnicas de Amostragem Estratificada. Foram realizadas 300 entrevistas presenciais.
O intervalo de confiança, com grau de confiabilidade de aproximadamente 95%, tem margem de erro estimada para a amostra total de 5,5% pontos percentuais para mais ou para menos. Esta margem de erro não é válida para cruzamentos ou filtragens de dados.