Partida de futsal termina em confusão generalizada em Sumé

Uma partida de futsal terminou em confusão generalizada na cidade de Sumé, no interior da Paraíba, a 264 km de João Pessoa. Liverpool de Sumé e Porto de Monteiro se enfrentavam pela Champions de Sumé, um campeonato amador da categoria, quando um atrito entre dois jogadores gerou uma briga entre integrantes de ambas as equipes.

 

No vídeo que circula nas redes sociais, é possível perceber que o camisa 7 do Liverpool desferiu um soco no rosto de seu adversário. Logo na sequência, um atleta dos Porto parte para cima e chuta aquele que havia agredido seu companheiro de equipe. Enquanto a confusão segue por menos de um minuto, a “turma do deixa disso” também entrou em ação, buscando acalmar os ânimos.

 

A briga aconteceu durante o segundo tempo da partida, que viria a terminar 5 a 3 para o Liverpool de Sumé, no Ginásio O Netão, em Sumé. Após o ocorrido, o jogo seguiu sem mais atritos até o apito final.

 

“Rivalidade” entre Sumé e Monteiro

É importante notar que no caso em questão havia uma rivalidade histórica entre cidades em foco. Antes da criação de Sumé, a região pertencia ao município de Alagoa do Monteiro, atual Monteiro, durante a Divisão Administrativa do Brasil, em 1911.

 

Naquela época, toda a região que contemplava Sumé abrangia a confluência do Rio Sucuru com o Riacho São Tomé. Assim, recebendo o nome de Distrito de São Tomé. Porém, em 1943, seu nome seria alterado para o que conhecemos hoje. Sumé se emancipou politicamente apenas em 1951.

 

Com Globo Esporte

Related posts

Assembleia contesta PGR e diz que tese formada pelo STF não atinge Paraíba

Prefeito Márcio Leite se une na resistência pelo não fechamento de delegacias no Cariri

São João do Tigre comemora 129 de anos de celebração de histórias e avanços para o futuro