Monteirense suspeito de matar mulher em João Pessoa tem prisão mantida após audiência de custódia

O suspeito de matar a facadas a jovem Hailie Vitória Barbosa da Silva, de 20 anos, passou por audiência de custódia , nesta sexta-feira (22), teve a prisão mantida e foi encaminhado para a Cadeia Pública de Monteiro, no Cariri da Paraíba, cidade onde ele foi preso na quinta-feira (21). De acordo com a defesa de Miguel Ronaldo Ferreira de Lima, ele confessou o crime, mas alegou legítima defesa. O crime é investigado como feminicídio.

De acordo com a Polícia Civil, após várias buscas na região, o suspeito conseguiu fugir, mas diante das diversas incursões a defesa acabou negociando com que o suspeito se entregasse à polícia. Um dia antes o carro usado por ele tinha sido localizado em Monteiro.

A defesa de Miguel Ronaldo negou que ele tivesse um relacionamento com a vítima. Segundo o advogado Gustavo Monteiro, o suspeito e Hailie beberam, e travaram uma discussão quando, durante a noite, ela teria pedido para ele comprar mais bebida e o homem se negou. Segundo o advogado, o suspeito relatou que foi agredido pela jovem e que ela pegou uma faca. Durante briga, ele teria tomado a faca e golpeado a vítima.

“Ele se encontra à disposição da Justiça para todos os esclarecimentos e para pagar por tudo que cometeu na medida da sua culpabilidade”, disse o advogado.

Carro, documentos e celular apreendido

O carro utilizado na fuga do suspeito de matar Hailie Vitória Barbosa da Silva foi encontrado na quarta-feira na zona rural de Monteiro. De acordo com a Polícia Civil, o veículo foi encontrado numa residência, na região do sítio Morcego, que pertence ao suspeito.

Segundo o delegado Gilson Duarte, as investigações da Polícia Civil apontaram que o suspeito seria natural de Monteiro e que ele teria familiares na região.

Na operação policial, foram apreendidos alguns objetos que pertencem ao suspeito, como documentos e celular, além do veículo utilizado na fuga dele de João Pessoa para Monteiro.

Relembre o caso

Hailie Vitória Barbosa da Silva foi assassinada com duas facadas no tórax na madrugada de terça-feira (19) em Gramame, bairro da zona sul de João Pessoa. A Polícia Civil da Paraíba investiga o caso e a suspeita é de feminicídio.

Hailie Vitória Barbosa da Silva estava dentro de seu apartamento quando foi esfaqueada e foi encontrada dentro do banheiro. A faca usada no crime foi localizada jogada no chão da cozinha do imóvel.

A vítima foi resgatada ainda com vida durante a madrugada por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. Ela deu entrada na unidade hospitalar em estado gravíssimo, mas teve o óbito confirmado por volta de 7h45 do mesmo dia do crime.

Related posts

Polícia Militar apreende pistola de acusado de homicídio na zona rural de Monteiro

Polícia encontra em Monteiro carro usado na fuga por suspeito de feminicídio em João Pessoa

Homem morre vítima de atropelamento na BR-412, no Cariri