O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), disse, na tarde deste domingo (02) em entrevista aos jornalistas da Paraíba durante coletiva de imprensa em Brasília, que ainda não há definição sobre como será a sua participação nas eleições de 2026 na Paraíba.
Antes de ser alçado para conduzir a Mesa Diretora da Câmara, Motta foi apontado como possibilidade para disputar o Senado ou o Governo do Estado. O parlamentar, no entanto, frisou que caberá ao eleitor “indicar” qual posição ele deve jogar.
“Eu vou estar sempre à disposição do povo da Paraíba. Vou estar aqui, sempre pronto para servir a quem me colocou aqui onde eu estou neste momento. Então, eu quero deixar aqui de forma muito tranquila. A nossa posição que eu estarei em 2026, será aonde o povo da Paraíba entender que eu possa servir melhor ao meu estado”
“Esse projeto [de presidir a Câmara] não estava, vamos dizer, no nosso planejamento. Essa construção nos obrigou, não a desviar a rota, mas nos obrigou a focar nesse projeto, que eu penso ser importante para Paraíba, onde você tem um filho da terra chegando a um dos cargos mais importantes da República. Com relação a 2026, nós temos um tempo para discutir isso até lá. A nossa chegada aqui, penso eu, ela vai ser tão boa para Paraíba, tão proveitosa, que nós vamos ter a condição de lá na frente até entender aonde Hugo pode ser mais útil à Paraíba, aonde eu posso servir mais a um povo?”, frisou.
Na visão de Hugo, “a vida de um político não é decidida apenas do ponto de vista pessoal” e por isso se faz necessário o debate para avaliar a conjectura para as decisões.
“Sempre fiz política de grupo, sempre procurei trabalhar para ter um partido forte, que não tivesse apenas um líder, ou um líder e um familiar próximo. Hoje temos um partido que tem muitas lideranças na Paraíba e essa sempre foi a forma que eu procurei fazer política, agregando lideranças, agregando pensamentos divergentes, agregando pessoas diferente”, destacou.