Hugo evita previsões sobre 2026, mas não descarta Republicanos em mais de uma vaga

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), cumpriu agenda oficial na Paraíba nesta sexta-feira (7) e, em entrevista, evitou fazer previsões sobre as eleições de 2026. O paraibano, no entanto, não descartou a possibilidade de seu partido ocupar mais de uma vaga na chapa majoritária.

Aos jornalistas, Hugo disse que o foco, no momento, é a entrega de resultados e que as discussões sobre a formação da chapa devem acontecer no momento certo, em 2026. “Temos que discutir 2026 em 2026. Agora é o tempo de quem está exercendo o mandato entregar trabalho e resultado. Estamos aqui buscando corresponder à confiança que nos foi depositada, retribuindo com ações que melhorem concretamente a vida das pessoas”, afirmou.

Apesar de evitar antecipações, o deputado admitiu que, dependendo das circunstâncias, o Republicanos pode ocupar mais de uma vaga na chapa majoritária. “A formação da chapa em 2026 é importante dizer que nós defendemos a unidade do campo político que nós estamos, que é o campo público liderado pelo governador João Azevedo”, disse.

“E com muita responsabilidade, no momento certo, [vamos] discutir onde cada partido poderá colaborar com essa chapa. E essa análise ela tem que ser feita com racionalidade. Não há uma regra posta ou uma receita de bolo pronta para isso. Se lá em 2026 o Republicanos estiver nomes que possam ocupar mais de uma vaga na majoritária, e isso for o melhor pra chapa – trazendo mais competitividade e for aferido por pesquisas – eu não vejo problema”, explicou.

Hugo desembarcou no estado para um evento de entrega de máquinas e caminhões e assinatura de ordem de serviço para construção de cisternas, realizado pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). Essa foi a primeira agenda pública de Hugo na Paraíba desde as eleições que o consagrou como presidente da Câmara dos Deputados.

Related posts

Sessão da 1ª Câmara do TCE tem reprovação das contas de 2023 da Câmara de Monteiro

Wellington Roberto perde comando do PL para o ex-ministro Marcelo Queiroga

Lula não deveria se candidatar à reeleição, mostra pesquisa Ipec