TCE-PB anuncia auditoria sobre impactos sociais da Transposição do São Francisco

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) vai realizar uma Auditoria Operacional para avaliar os efeitos sociais da transposição do Rio São Francisco. A informação foi confirmada pelo conselheiro Fernando Catão, que ainda não definiu a data para o início dos trabalhos.

De acordo com Catão, a auditoria busca analisar o impacto real do projeto na vida da população nordestina. “O que temos, hoje em dia, é a miséria à beira da água e não somente longe dela”, declarou.

A iniciativa também prevê a participação de universidades da região. O conselheiro sugeriu que a Universidade do Vale do São Francisco (Univasf) envolva outras instituições acadêmicas para ampliar o debate e contribuir com soluções para o problema, classificado como um dos mais graves do Nordeste.

A auditora Adriana Galvão destacou a necessidade de engajamento das administrações municipais na fiscalização do uso da água, alertando para perdas significativas causadas por extravio e evaporação.

A auditoria atende a um pedido formalizado pela equipe da Univasf ao presidente do TCE-PB, conselheiro Fábio Nogueira, que autorizou a realização do estudo.

Related posts

Presidente da AMCAP destaca realização do pedal solidário em São Sebastião do Umbuzeiro

Prefeitura de São José dos Cordeiros lança processo seletivo para bolsista voluntário de apoio escolar

Prefeito de Prata inaugura Laboratório Municipal de Análises Clínicas e entrega novos veículos