O clima no PSD da Paraíba segue turbulento após a recente mudança no comando estadual da legenda. Na tarde desta quarta-feira (10), o prefeito de São Domingos do Cariri, Onildo Lindberg, e prefeito de Boqueirão, Marcos Freitas, anunciaram oficialmente saída do PSD. A decisão foi motivada pela insatisfação com a ascensão de Pedro Cunha Lima à presidência da sigla no estado, substituindo a senadora Daniella Ribeiro.
Segundo Onildo, a chegada de Pedro ao comando estadual do partido não agradou. “Não me sinto confortável com a chegada de Pedro Cunha Lima à legenda, por isso tomarei a decisão de sair do partido”, afirmou.
O prefeito ainda destacou que a mudança na liderança do PSD poderá provocar um efeito dominó, especialmente na região do Cariri paraibano. “Acredito que outros colegas prefeitos também devem deixar o partido com essa nova configuração”, acrescentou.
Marcos Freitas, que foi eleito duas vezes consecutivas pelo PSD, em 2020 e reeleito em 2024, afirmou que já arrumou as malas e está em busca de uma nova legenda. Embora ainda não tenha anunciado para qual partido deve migrar, ele garantiu que não permanecerá no PSD sob a nova liderança.