Prioridade para o orçamento em 2026 é cortar despesa, diz Efraim

O novo presidente da Comissão Mista de Orçamento, senador Efraim Filho (União Brasil), eleito na última quinta-feira (10/04), afirmou que a necessidade para o orçamento de 2026 é de cortar despesas.

“Evitar qualquer sentimento de gastança desenfreada que causa impacto na sociedade, que causa impacto em quem acompanha ou quer investir no Brasil. Lembrar que esse equilíbrio fiscal não se faz apenas pelo lado da receita, aumentando imposto, aumentando alíquota para arrecadar, arrecadar e arrecadar. Equilíbrio fiscal também se faz pelo lado da despesa”, afirmou.

Efraim Filho citou o novo Raio X do Orçamento de 2025, publicado pela Consultoria de Orçamento da Câmara, que aponta um total de 90% de despesas obrigatórias dentro do Orçamento.

Na reunião, vários parlamentares disseram que é importante ter o compromisso de votar o Orçamento de 2026 ainda este ano. O Orçamento de 2025 foi votado no Congresso Nacional no dia 20 de março, o que, segundo os parlamentares, afetou muito a programação de municípios que dependem dos repasses.

O presidente Efraim Filho disse que espera a indicação dos membros da comissão pelos líderes partidários até o dia 15 de abril.

Related posts

Sucesso da gestão de Cícero do Carmo em Alcantil credencia seu nome para vaga na Assembleia Legislativa

EM SUMÉ: Vereador aciona justiça para anular antecipação da eleição do segundo biênio da Câmara

Dois prefeitos do Cariri anunciam saída do PSD após chegada de Pedro Cunha Lima