A sede da Associação Paraibana de Imprensa (API), no Centro de João Pessoa, foi alvo de criminosos na madrugada desta terça-feira (8). O local foi arrombado, invadido e teve objeto furtados.
Esta é a segunda vez em menos de dois anos que a entidade é vítima de furtos. Em setembro de 2023, houve o roubo de fios de cobre e peças de aparelhos de ar-condicionado.
Em nota, a API disse que na ação desta madrugada, os criminosos arrombaram levaram itens como cafeteira, ventilador, TV e aparelhos de som do auditório. O presidente da API, Marcos Wéric, lamentou a sequência dos crimes. “É desolador ver uma instituição que representa a imprensa ser repetidamente violada. Além dos prejuízos materiais, há um impacto emocional para todos que atuam aqui. Esses ataques não afetam apenas equipamentos, mas a nossa capacidade de servir à categoria e à sociedade”, afirmou.
O arrombamento ocorre dias após a invasão da sede da Associação dos Servidores Públicos do Estado da Paraíba (Aspep), no último sábado (5), que fica ao lado da API.
A API-PB registrou um boletim de ocorrência e a Polícia Civil vai investigar o caso.