O deputado federal Wellington Roberto (PL) se manifestou, nesta quarta-feira (2), sobre a situação de seu futuro político, após deixar a presidência do PL na Paraíba. Em entrevista ao programa Correio Debate, da rádio Correio 98 FM, ele fez uma analogia com um casamento ao comparar sua posição a uma “noiva cobiçada” por diversos partidos, destacando que está ouvindo e analisando vários convites antes de tomar uma decisão.
“Estou naquela situação da noiva que todo mundo quer casar. Mas, antes de mais nada, é Deus quem vai orientar. Estou ouvindo e avaliando vários convites para poder trabalhar intensamente em relação a a questão do nosso mandato e logicamente fazendo o melhor para os municípios onde a gente tem atuação política”, disse o deputado, sem dar maiores detalhes sobre para qual partido deve seguir.
Wellington Roberto deixou a presidência do PL na Paraíba em fevereiro de 2025, quando seu mandato à frente da sigla chegou ao fim e não foi renovado, conforme registros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A presidência do diretório foi assumida pelo ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, após a decisão de Valdemar Costa Neto, presidente nacional do PL. A mudança no comando do partido reflete a perda de espaço de Wellington Roberto dentro da legenda e a ascensão da ala bolsonarista.
O deputado, que liderou o PL na Paraíba desde 2003, agora busca definir os próximos passos em sua trajetória política, considerando as opções oferecidas por outras legendas.
Fonte83