O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), disse que o seu partido tem nomes para disputar o governo da Paraíba, na eleição de 2026. Ele citou os deputados estaduais Wilson Filho e Adriano Galdino como opções para serem colocadas no debate “no momento certo”. A fala foi nesta segunda-feira (5), durante a solenidade de inauguração do novo Porto de Cabedelo.
“O Republicanos, pelo seu tamanho, se sente no direito, pelos nomes que nós temos na nossa legenda, no nosso partido, de colocar à disposição esses nomes para disputar a eleição de governador do Estado. Nós temos essa condição pelo tamanho que o partido tem e por querermos ver esse projeto seguir adiante. Nós vamos dialogar até lá, pesquisas deverão ser feitas. Não há um projeto pessoal, há um projeto de partido que entende que essa unidade tem que ser sentada à mesa e dialogada para que esses partidos lá definam quem são os melhores nomes para compor essa majoritária”.
Para representar a sigla em 2026, Motta citou o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, e o secretário de Educação do Estado, Wilson Filho, como possíveis opções. Porém, voltou a defender, primeiramente, a unidade dos partidos da base do governador João Azevêdo.
“Nós vamos, no momento certo, colocar nomes do Republicanos. Nós temos vários. O nome do presidente Adriano Galdino, o nome do Wilson Filho, secretário de Educação. Nós temos os nomes de prefeitos do partido que estão aí em toda a Paraíba. (…) E para a eleição majoritária nós defendemos primeiro a unidade dos partidos que estão no leque de apoio do governador João Azevedo. Esses partidos precisam e deverão estar juntos”, complementou Hugo.
O presidente da Câmara afirmou que a principal meta do Republicanos para as próximas eleições é fortalecer as chapas com os deputados. “Nós vamos, primeiramente, montar uma estratégia para as chapas de deputado estadual e deputado federal. O Republicanos já tem a maior bancada na Assembleia e a maior bancada entre os deputados federais, então nós vamos fortalecer as nossas chapas, será um objetivo nosso poder montar uma comissão para tratar isso já a partir de agora”, concluiu.
Hugo afastou a possibilidade de ele próprio disputar o Governo do Estado. “O meu foco, no momento, é presidir a Câmara dos Deputados. Eu acabei de ser eleito presidente da Câmara. Faz três meses que eu assumi essa missão, eu não posso aqui já estar dizendo que estou em outro projeto. É claro que sempre a Paraíba vai ser, para mim, o meu motivo principal, mas o meu foco, no momento, é presidir a Câmara”, afirmou.
No entanto, Motta garantiu que o Republicanos tem estatura no debate para indicar uma candidatura ao governo e assegurou que os nomes do partido serão colocados na mesa.
Com MaisPB